Acupuntura

A acupuntura é uma forma de tratamento que se tornou muito popular em todo o mundo. Embora o termo “acupuntura” abranja diversas técnicas, em geral se refere ao uso de agulhas bem finas que são inseridas em pontos específicos do corpo a fim de se obter resultados terapêuticos. As pesquisas nas últimas décadas sugerem que a acupuntura funciona em certos casos porque faz o corpo liberar substâncias, como endorfinas, que ajudam a aliviar a dor e a inflamação.

Algumas pesquisas sugerem que a acupuntura pode ser eficaz no tratamento de várias doenças e que é uma alternativa segura ao uso de anestésicos.

A Organização Mundial da Saúde reconhece o uso de acupuntura no tratamento de 104 problemas. E uma comissão escolhida pelos Institutos Nacionais de Saúde, dos EUA, mencionou evidências de que a acupuntura é uma terapia aceitável no tratamento de dor pós-operatória, dor muscular, cólicas menstruais, náuseas e vômitos resultantes de quimioterapia ou de gravidez.

Embora raramente a acupuntura resulte em efeitos colaterais graves, algumas pessoas podem sentir um pouco de dor, dormência ou formigamento. A esterilização correta das agulhas ou o uso de agulhas descartáveis ajudam a diminuir o risco de infecções.

Muitos acupunturistas não têm as qualificações médicas necessárias para fazer um diagnóstico correto ou para recomendar outras terapias mais adequadas. É sensato lembrar-se disso, em especial se você escolher a acupuntura para aliviar os sintomas de problemas crônicos.

FONTE: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102000763#h=28:0-31:519

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização